Escola Angelino Cedraz



ESCOLA MUNICIPAL ANGELINO CEDRAZ DE OLIVEIRA

“Aqui, nossos pequeninos são pensados em sua totalidade, não apenas da decodificação, mas na ousadia de letrar aquele que ainda não sabe ler” Telma Guimarães – Coordenadora Pedagógica.

A Escola Municipal Angelino Cedraz de Oliveira, entende a importância em diversificar as temáticas trabalhadas dentro do Planejamento Pedagógico ( Portfólio ), por isso tem buscado levar o conhecimento de forma significativa aos nossos alunos, por isso gostaríamos de apresentar-lhes algumas iniciativas importantes, entre muitas,  realizadas pela Escola. 

Foi realizada na Escola Angelino Cedraz de Oliveiras,no mês de Setembro, pelas turmas das professoras: Ana Rita e Elizângela ( 1º Ano ), uma sequência didática onde foi trabalhado as Temáticas: Animais, Plantas, Àgua e Lixo. Realizando uma Culminância com a presença dos pais, mostrando a valorização pela Educação.


Com  o objetivo de intensificar a prática pedagógica eficiente na Escola Municipal Angelino Cedraz de Oliveira, foi implantado o CRONOGRAMA PEDAGÓGICO, o qual trás para dentro da sala de aula, 3 “parceiros”, a SACOLA LITERÀRIA, CAIXA LÚDICA E CAIXA DE BRINQUEDOS. 

CAIXA DE BRINQUEDO: Trás para dentro da Escola a possibilidade da criança desenvolver inúmeras habilidades ( psicomotoras, cognitivas, sociais...) atráves do BRINCAR.


 CAIXA LÚDICA: Possibilita maior ludicidade na metodologia aplicada pelo professo.


SACOLA LITERÁRIA:  É um parceiro extremamente importante para o incentivo e gosto pela Leitura. Pois a dinâmica utilizada possibilita que a criança leia ( imagens ou códigos)2 à 3 livros semanais.

A Cultura trabalhada de forma contextualizada, “nascendo” do conhecimento prévio dos nossos pequeninos, a partir de disucssões e metodologias trabalhadas em sala de aula.


 
Uma outra iniciativa adotada pela Escola Angelino Cedraz de Oliveira é a Semana da Família na Escola, a qual objetiva-se fortalecer a relação Família/Escola. Os responsáveis são convidados à desenvolverem atividades com os alunos. Tem sido muito gratificante para todos essa iniciativa. 
Mamãe: Fernanda
Atividade: Contação de Histórias
Papai: Carlos
Atividade: Contação de Histórias Bíblicas
Mamãe: Rejane
Atividade: Bingo Matemático
Papai: Edmário
Atividade: Dinâmica
Papai: Ednivaldo
Atividade: Cartela Matemática 


PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EFICIENTES

Oficina de Produção, a partir de matérias jornalísticas
Professora: Carminha     Turma: 2º Ano 
Trabalho em grupo – Trocando e socializando ponto de vista a partir das matérias jornalísticas
Trabalhando Matemática a partir de materiais concretos Professora: Silvany Turma: 2º Ano 
Trabalhando Matemática a partir da Dinâmica Musical
Professora: Jeane Turma: 4º Ano


VÍDEOS

ATIVIDADES NA ESCOLA ANGELINO CEDRAZ